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20 years of crash tests
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20 anos de ensaios de colisão

Todos os modelos da Aixam possuem certificação em conformidade com as mais recentes normas em vigor na União Europeia. Desde 1988, a Aixam efetua ensaios de colisão em todos os seus modelos. Embora não sejam requeridos pelas normas, estes ensaios são utilizados para garantir e aumentar a segurança dos passageiros.

Esta precaução adicional assegura aos clientes da Aixam de que estão a conduzir veículos seguros e confortáveis. Para melhorar ainda mais esta caraterística, a Aixam tem em consideração medidas de segurança ativas e passivas em todos os seus veículos.

Medidas de Segurança ATIVAS

Estas medidas referem-se à capacidade de prevenir acidentes com base no controlo técnico e nos dispositivos de assistência ao condutor, bem como a um funcionamento sem falhas que permita que o veículo obedeça de forma instantânea e completa a todos os comandos do condutor. As linhas de produto da Aixam incluem equipamento de alta qualidade: para-brisas de ampla visão, um dispositivo de alta eficácia que impede a formação de geada, uma terceira luz de travagem melhorada com a ativação automática dos piscas em caso de paragem súbita, luzes diurnas de tipo LED, faróis de halogénio, centro de gravidade mais baixo, válvula de distribuição dos travões, maior espaçamento entre as rodas, etc.

aixam frontal crash testMedidas de Segurança PASSIVAS

Consistem em fornecer um isolamento e proteção máximos aos ocupantes do veículo em caso de colisão. Para tal, os engenheiros da Aixam basearam-se numa gama completa de soluções técnicas: ensaios de colisão frontais, laterais e traseiros, pontos de fixação dos cintos de segurança reforçados, fechos de segurança de dois entalhes e um depósito de combustível feito de polietileno de alta resistência. No âmbito dos mais recentes requisitos, somos os únicos a utilizar "uma estrutura em alumínio extrudido com um diâmetro largo". As extremidades frontais das estruturas de chassis da Aixam incluem zonas de deformação para absorver o efeito de um impacto. Com base nos componentes de reforço utilizados na sua construção, o habitáculo funciona como uma concha de proteção. Deste modo, é assegurada a máxima proteção tanto do condutor como do passageiro.

A carroçaria foi concebida com recurso aos materiais mais modernos e avançados a nível tecnológico. O composto ABS utilizado é pintado por absorção, tem várias camadas e é totalmente reciclável, possuindo uma estética superior que dura muitos anos. E isto sem falar nas suas caraterísticas mecânicas de absorção de choques. Além disso, esta substância volta à forma original no caso de amolgadelas e mossas, não deixando quaisquer deformações e, por conseguinte, não necessitando de qualquer reparação.

Os veículos da Aixam obtiveram níveis excecionais de desempenho em termos de segurança, caraterística que os torna únicos.

ABS sytemSistema ABS da Aixam

O sistema ABS consiste em equipamento padrão GTO: o Sistema de Travagem Antibloqueio permite o controlo da trajetória para evitar obstáculos em caso de emergência. As distâncias de travagem são encurtadas e a capacidade de manobra é melhorada em todos os tipos de piso e em quaisquer condições meteorológicas. Uma manobra de emergência, piso escorregadio, a presença de neve ou um revestimento degradado podem causar perda de aderência dos pneus, fazendo com que o controlo do veículo se torne muito difícil ou mesmo impossível. O ABS pode evitar estas situações.

Números-chave:


Distribuição de vítimas em veículos por categoria de veículos em França
(Fonte: Sécurité routière - Segurança rodoviária)

Graphique des accidents de la route

CATEGORIASFERIDOSMORTOSTOTALPERCENTAGEM
Velocípedes437916245415,52%
Ciclomotores13.43429913.73316,71%
Motociclos16.41488817.30221,05%
Automóveis39.461216041.62150,63%
Quadriciclos290213110,38%
Outros445324747005,72%
Total de Vítimas78.4313777 82.208100%